Ministro Padilha elogia CUFA
“Tem CUFA aqui no Tocantins?”, perguntou surpreso o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao ver o coordenador da CUFA –Tocantins, Nélio Lopes, na platéia do auditório do Palácio Araguaia, durante a apresentação da Estratégia Nacional de Controle da Dengue, em Palmas, nesta sexta-feira, 21 de janeiro.
Em seu discurso, o ministro Alexandre Padilha ressaltou a importância da organização para a sociedade. “A CUFA é uma entidade nova e de importante atuação com a juventude. Junto com a CUFA vamos fazer uma campanha nacional contra o crack”.
O Ministro disse ainda que a parceria com a CUFA é fundamental para a mobilização dos jovens no combate às drogas. “Queremos construir um grande plano de enfrentamento ao crack, álcool e drogas e esse plano tem medida de adoção, de reestruturação da rede de atenção de saúde, mas sem a participação dos jovens não conseguiremos enfrentar este problema e a CUFA é uma das principais entidades de mobilização dos jovens hoje e por isso que nós queremos estar lado a lado com a CUFA nessa parceria de combate ao crack”, destacou.
Participaram da apresentação, o governador do Tocantins, Siqueira Campos, o prefeito de Palmas, Raul Filho, senadores, deputados federais, estaduais e demais lideranças políticas.
O novo coordenador geral da CUFA no Tocantins, Nélio Lopes, falou da importância do Ministro para a organização no Estado. “Foi sem dúvida a melhor propaganda que poderíamos ter no cenário político do Estado, agora vamos aproveitar as portas que se abriram para firmar novas parcerias e projetos aqui no Tocantins”, ressaltou.
Presença confirmada
Padilha reafirmou ainda que estará na posse do novo presidente da CUFA Brasil, Preto Zezé que acontecerá no 5º Encontro Nacional da CUFA em Fortaleza.
fonte: Cufa Laguna/SC
Comentários
Postar um comentário