Então... é NATAL!


Não há muito a dizer sobre o Natal.
Há muito, sim, como sentir o Natal. Parece que as pessoas são mais carinhosas, mais afetas, mais solidárias, mais humanas, no tempo natalino.
Que tal se a ONU, OS GOVERNOS FEDERAIS, MUNICIPAIS OU ESTADUAIS em todos os recantos do Planeta Terra decretem Período Natalino paras os outros 364 dias do ano?
Não seria o máximo?
E eu não estou falando do vai-vem comercial, da figura caricata do papai noel e das renas que pouco dizem à nossa realidade brasileira tropical. Aliás a "invenção" do papai noel para nossa realidade soa como antiquada, alienante e mercadológica.
Mas, então que se aproveite o lado bom disso tudo: A ENERGIA DE SE FAZER O BEM, TROCAR PRESENTES NÃO MATERIAIS, mas, sobretudo sentimentais e fortalecedores da humanidade que há em cada um de nós.

Que nos lembremos do aniversariante, no Natal, que não nos deixemos levar pela publicidade capitalista e famigerada, mas que nos lembremos da JUSTIÇA, da SOLIDARIEDADE, da HUMILDADE que deve guiar nossos passos cotidianos.
E, então, verdadeiramente, SERÁ NATAL, sempre!
Aos amig@s, leitor@s, coadjuvantes nesta ferramenta de educação e liberdade, o meu eterno agradecimento pelo ano que juntos fizemos. E que venha outro muito melhor. Desse, poucas recordações serão felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas