Coletivo decide por entregas quinzenais


Ocorreu ontem(21) a terceira reunião de sensibilização de consumidores curitibanos para a aquisição de cestas semanais de produtos agroecológicos da Cooperativa Terra Livre, do Assentamento Contestado, na Lapa.
Cerca de 30 pessoas estiveram presentes no encontro, na Paróquia São Pedro, no bairro Xaxim, que tratou de mostrar o andamento da construção do site que entrará em operação no início de 2017 para agilizar e democratizar o acesso aos produtos e à solicitação dos pedidos.
O coletivo presente gostou da ideia de haver 2 pontos iniciais de distribuição que serão as Paróquias São Pedro Apóstolo(Xaxim) e São José das Famílias(Sítio Cercado). Futuramente, serão implantados pontos de distribuição no anel central da cidade(Rebouças) e Alto da XV.
Ao final do encontro houve a primeira comercialização de folhosas, leguminosas e produtos agroindustrializados, com a característica de serem agroecológicos e/ou orgânicos.
Manifestamos a necessidade e prioridade de nosso empreendimento promover, explicitar, estimular que consumidores residenciais, em coletivos, formem Células de Consumo. Essa é a maneira que como costumamos chamar os grupos em nossos Serviços de promoção e propagação da agroecologia.
Para participar desta iniciativa, os(as) interessados devem agendar-se para comparecer ao próximo encontro de intercâmbio e comercialização. Não é preciso cadastrar-se, por enquanto.
Data: 04 de novembro 
Horário: das 18h30 às 20h00
Ponto 1: Salão da Paróquia São Pedro Apóstolo à Rua Wladislau Dec, 1045, Xaxim
Ponto 2: Salão da Paróquia São José das Famílias, à Rua Dr. Levy Buquera, 150 ,Sítio Cercado
Divulgue, compartilhe essa iniciativa. Quanto maior o número de consumidores melhor a logística, o preço e as condições.
Leve sempre consigo bolsas, sacolas, mochilas. Isso diminui o lixo na natureza.
#PratiqueEconomiaSolidária
#Alimentação Saudável
#Agroecologia
Fonte:http://sinergiaas.com.br
Fotos: Luis Alves Pequeno








Comentários

Postagens mais visitadas